27 de março de 2010
3.CONTANDO HISTÓRIAS/EXCESSO DE COMPETÊNCIA
Na década de 80 fui trabalhar numa campanha de um político em Alagoas. A ordem democrática e o estado de direito aos poucos iam se restabelecendo. Certa noite estavámos no comitê aprontando um material para ser editado e enviando as televisões para o horário eleitoral, quando chegou um cidadão para conversar com um dos responsáveis da campanha. Como estava perto ouvi parte do conteúdo da conversa e de certa forma vibrei interiormente, torcendo para que aquela pessoa fosse absorvida, pois, pelo curriculum vitae, daria com certeza, grandes contribuições. Bom, entramos para ILHA, para fazermos a edição do material. Quase no final da noite, com o material editado passamos na sala do coordenador para que o mesmo fosse analisado e posteriormente veinculado na mídia. Ancioso e confesso um pouco curioso, perguntei se o entrevistado tinha sido contratado para reforçar as nossas fileiras, mas, surpreso fiquei ao saber que não, a pessoa não tinha sido aprovado pela coordenação. Não resisti a curiosidade e perguntei: - por quê? A resposta foi seca: - EXCESSO DE COMPETÊNCIA. Na hora dei uma grande gargalhada, confesso, a frase nunca me saiu da cabeça.Hoje, entendo porque o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Alagoas não é melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Incrivel... esta é a primeira vez em que vejo competência reprovar...precisamos reprovar sim a "competencia "atual dos nossos governantes.. salvo algumas excessões claro..
Parabéns Suetonio.. estou gostando mto do seu blogger... bem eclático.. e interessante...
Thelma, obrigado pela intervenção. Concordo plenamente com suas palavras, nossos governantes, deveriam inclusive, fazer as provinhas meritocráticas.
Postar um comentário