Pesquisar este blog

Páginas

SUETONIO SARMENTO PÁGINA LIVRE

15 de fevereiro de 2010

POEMA

DESPERTEM O GALO
Suetonio Sarmento
 











Despertem o galo minha gente
O seu canto que me encanta
e seu timbre que me espanta
quando acorda a manhã,
acorda também cantador.
Não deixem o galo dormir.
Não deixem o galo dormir,
nos acorde por favor.
Sinto inveja do seu canto
que transmite alegria,
ele sabe o que canta,
 ele sabe prá quem canta.
 mas, prá mim soa um mantra
 recompondo a magia.
 Acordem o galo minha gente,
 que ele traga a boa nova,
que a lágrima do meu sorriso,
 perdure só um instante,
 que o meu canto e o dele,
 seja harmonia constante
 na construção da manhã.
 Acordem o galo minha gente
 Que versos, prosas e poesias
 brotem de veias e ruas,
 que o clarão das quatro luas
 ilumine a nossa folia,
despertando em Deus,
 a vontade de criar o oitavo dia.
 Acordem o galo minha gente,
 anunciem a boa nova de São Paulo a Alagoas,
 de Brasília a João Pessoa,
 que o canto oitavado
 que brota das nossas mãos,
 seja repleto de esperança,
 de terra, trabalho e pão.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Suetônio,seu poema e maravilhoso, as palavras abrem os nossos corações e sentimentos, continue assim, a nos presentear com suas palavras. um abraço Décio Pereira.

Suetonio Sarmento disse...

Obrigado Décio. Grande abraço.